O que levar para uma viagem no campo

O Brasil é um país extremamente privilegiado, por suas mais diversas paisagens que proporcionam experiências incríveis ao turista.


Não importa a região do país, quem está procurando fazer turismo, sempre vai achar o lugar ideal para dias de lazer e descanso.


E, uma das atividades que têm mais procura nos últimos anos é o turismo rural. Uma viagem para o interior, para o campo proporciona experiências incomuns e agregam muito a vida dos turistas.


Estar no campo é a oportunidade de se conectar com a natureza, recarregar as energias e até ter hábitos mais saudáveis de vida. Estar em um hotel fazenda ou pousada, traz o contato com uma alimentação mais orgânica, proporciona a prática de caminhadas em trilhas, passeios a cavalo, banhos em cachoeiras e rios e uma grande sensação de bem-estar.


Se você está pensando em passar um tempo o campo, acompanhe este post. Nele, daremos dicas do que levar para uma viagem para o interior, para que você aproveite todos os momentos com conforto. Vamos lá?



Programação é tudo


Antes de começar a arrumar as malas, é preciso pensar na programação de sua viagem. Dependendo da quantidade de dias de estadia e das opções de lazer que o local tem, a mala precisa conter tudo que precisa para aproveitar tudo.


Pense em todas as ocasiões dos seus dias de folga:


No local farei caminhadas em trilhas e cachoeiras?

Como está a previsão do tempo para o período? Fará frio, calor, pode chover?

Vou frequentar um bar, balada, espaço mais formal?


Essas e outras perguntas o ajudarão a separar as roupas, calçados e acessórios ideais para o período que estiver aproveitando a folga.


É sempre bom fazer um checklist, para não esquecer de nada. Vamos te ajudar com isso logo abaixo, com itens que não podem faltar na sua mala.



1. Protetor solar e repelente


Em uma viagem ao campo, se passa a maior parte do tempo ao ar livre. São várias as atividades possíveis de se fazer, como caminhadas, passeios de cavalo, de barco, banhos em rios, cachoeiras e etc.


Dessa forma, é extremamente importante fazer uso do protetor solar. Afinal, ninguém merece uma queimadura de sol durante a folga.


Além disso, um bom repelente também não pode faltar. No calor, tem muito mais incidência de insetos (formigas, pernilongos, mutucas, carrapatos, etc), e durante as atividades as picadas podem incomodar. Se você é alérgico, é ainda mais importante portar o repelente, e um dos mais usados nesses casos é o Exposis.



2. Chapéu e boné


Uma boa pedida para os passeios no campo é o uso de chapéus ou bonés. A cabeça e o pescoço recebem mais incidência de sol e é essencial protegê-los.


Separe um modelo confortável e que não ocupe muito espaço na mala.



3. Blusa impermeável ou capa de chuva


A previsão do tempo pode mudar de uma hora para outra. Por mais que você torça para não chover, tudo pode acontecer.


Para que não a chuva não atrapalhe seu planos e passeios, é bom ter na mochila uma boa capa de chuva ou mesmo uma jaqueta impermeável com touca.


Dessa forma, você fica protegido e aproveita os passeios com tranquilidade.



4. Mochila ou bolsa pequena para passeios


Os dias de estadia no campo, se passa um tempo grande em contato com a natureza e longe do hotel. Assim, é preciso ter uma bolsa menor, para carregar os pertences durante os passeios, como protetor, repelente, água, comida e até peças extras de roupa.



5. Calçado confortável


Com certeza você vai andar muito em sua estada no campo. Vai querer conhecer cada pedacinho do lugar que escolheu para ter dias de descanso.


E, para isso é essencial escolher calçados confortáveis para os passeios. Normalmente, é indicado ter duas opções, como tênis e botas de caminhadas.


Além disso, é indicado optar por aqueles calçados que você já usou algumas vezes. Assim, evita o risco de ter bolhas ou calos nos pés, que podem estragar sua viagem.



6. Saco estanque ou plástico


O saco de estanque ou mesmo de plástico, vai ajudar você nos passeios a proteger aqueles itens que não podem molhar em sua mochila. Em caminhadas durante a chuva, ou mesmo quando se deixa a bolsa próxima aos rios e cachoeiras, a câmera, celular, aparelhos eletrônicos e até roupas ficam protegidos.


O saco de estanque é facilmente encontrado em lojas esportivas e ajuda muito nos passeios, por ser bem funcional.



7. Relógio


Normalmente nesses locais não há sinal de celular e o aparelho acaba ficando de lado ou mesmo guardado no hotel. Além disso, uma opção dos turistas é também se desligar da rotina e das redes sociais.


Dessa forma, é importante ter um relógio durante os passeios. Quando se tem muitas atividades para fazer, o tempo fica limitado e acompanhar as horas é importante para dar conta de tudo.


Não esqueça: planejamento é tudo em uma viagem e para isso é importante controlar o tempo durante as atividades.



8. Dinheiro em espécie


Estamos muito habituados a fazer uso apenas dos cartões. Com todas as facilidades que temos, com comércios com máquinas de cartão e caixas rápidos em todos os lugares, perdemos o hábito de andar com dinheiro.


Mas, no seu roteiro turístico pode ser que não tenha máquinas de cartão ou mesmo caixas eletrônicos. Assim, é muito importante que tenha uma quantia em dinheiro com você. Dessa forma, você evita correr riscos de ficar sem dinheiro para aproveitar com conforto seus passeios.



9. Remédios


Em uma viagem não se sabe o que pode acontecer. Pode surgir aquela dor de cabeça, alergia a picada de mosquito ou pólen.


Sendo assim, é bem importante levar em sua mala aqueles remédios básicos para dores e alergias. Além disso, um kit de curativos também é sempre bem-vindo.



10. Itens pessoais


Sabe aquela sensação de esquecer algo e quando chega no hotel, descobrir que esqueceu de verdade? Pois, é!


Isso acontece muito com nossos itens pessoais. Ficamos muito preocupados com outros detalhes, roupas, calçados e etc, que o mais comum pode ficar para trás.


Faça um checklist em relação a isso também. Cite a escova e pasta de dentes, escova de cabelo, desodorante, perfume e afins.


Assim, você não vai correr o risco de ficar sem um item muito importante em sua viagem.


Quer conhecer destinos para fazer turismo rural? Então, confira o nosso post 5 destinos para praticar turismo rural no Brasil.


0 visualização

Estrada Coronel Cardosos s/n°

Conservatória/Valença- Rio de Janeiro

Siga-nos

 

  • Face Fazenda São Fernando
  • Instagram FSF
  • apple-touch-icon
  • @fazsao_fernando
  • Branca Ícone LinkedIn

Menu

Receba as nossas novidades

  • Facebook FSF
  • Instagram FSF
  • @fazsao_fernando
  • Branca Ícone LinkedIn