8 motivos para se hospedar em um hotel fazenda

Sair da rotina é essencial para colocar as ideias em dia, relaxar e renovar as energias. Seja para aproveitar um final de semana ou mesmo alguns dias de férias, uma boa opção é se hospedar em um hotel fazenda.


Isso porque, se foge da poluição, do trânsito, barulho e ainda das redes sociais. Nesse estilo de hospedagem, existem as mais diversas atividades que permitem bons momentos de prazer e descanso.


Além disso, os hotéis fazenda trazem outra vantagem: normalmente oferecem atividades suficientes para um roteiro completo para os dias de folga. Assim, em apenas um local é possível participar de diversos programas, com custos muitas vezes inclusos nas diárias.


Neste post, vamos apresentar 8 motivos para se hospedar em um hotel fazenda. Acompanhe!



1. Economia


O primeiro pensamento que temos antes de viajar é: quanto isso vai custar. Um bom planejamento é essencial, mas existem bons roteiros para todos os “tamanhos de bolsos”.


Um hotel fazenda é uma boa indicação quando se procura um local para a folga de um final de semana, ou mesmo para aquelas férias curtinhas. Isso porque, a hospedagem possui certos custos-benefício:


All Inclusive

A maioria dos hotéis fazenda contam com pensão completa. Ou seja, você consegue fazer todas as refeições (café, almoço, janta e até café da tarde), com o valor incluso na diária. Ah! Normalmente a alimentação é bem farta, com várias comidas típicas, doces e salgados caseiros. Assim, se evita deslocamento para restaurantes, reduzindo custos da viagem.


Tudo em um só lugar

Mais uma vantagem do hotel fazenda, que gera economia, é que a estrutura do local é feita para que o hóspede conte com diversas atividades em um só lugar. Os espaços possuem trilhas, passeios guiados e à cavalo, cachoeiras, piscinas, recreação para as crianças e muito mais.


Assim, você não precisa se preocupar em buscar pontos turísticos, pensar nos gastos com deslocamentos. Além disso, economiza boas horas sem dirigir e aproveita mais o tempo para relaxar e renovar as energias.



2. Gastronomia


No tópico anterior comentamos sobre as refeições inclusas nas diárias. Muitos hotéis oferecem o all inclusive e isso permite provar diversos pratos típicos da região.


Além disso, normalmente boa parte dos alimentos são cultivados no próprio local, como os legumes, verduras, frutas, leite por exemplo. Dessa forma, além de estar em contato com a natureza, ainda é possível ter uma alimentação muito mais saudável, sem contato com agrotóxicos e conservantes.


Os cardápios são ricos, com: bolos, pães, sucos, compotas, massas, carnes, saladas, sopas e muito mais.


Alguns dos hotéis, também vendem os produtos produzidos na região, o que permite levar um pouco do sabor do local para casa.



3. Atividades para todos os públicos


Seja para uma viagem romântica ou mesmo com a família, um hotel fazenda têm atividades para todos.


Os casais podem aproveitar o momento juntos, com quartos com lareira e hidromassagem, com vista para paisagem. Além disso, se pode aproveitar os passeios e pacotes preparados exclusivamente para casais.


Quando se viaja com os filhos, tios, e avós, os locais também oferecem completa estrutura. Existem salas de jogos, áreas de recreação, piscinas infantis e para adultos. Além disso, é possível praticar atividades ao ar livre, pelos passeios ou mesmo nas áreas de lazer.


Se o casal ou família gostam do campo e programas junto à natureza, a hospedagem em pousadas ou hotéis fazenda são a melhor opção.



5. Paisagens incríveis


Pode se preparar para deixar seus amigos boquiabertos ao visitar suas redes sociais. A visita ao interior rende a visita a paisagens de tirar o fôlego.


São cachoeiras, rios, lagos, áreas de conservação, além do contato com animais silvestres, que tornam o passeio ainda mais especial.


Alguns hotéis fazenda ficam em locais privilegiados, próximos a cânions e montanhas. Isso permite ter uma grande visão da região e da paisagem local.



6. Prática do ecoturismo


Vários turistas têm procurado boas opções de lugar para praticar o ecoturismo ou mesmo o turismo de aventura.


Estar na natureza e integrado ao ecossistema, tem feito cada vez mais sentido aos viajantes. Além da preservação da natureza, também se busca praticar alguns esportes radicais, como arvorismo, rafting, canoagem, rapel, entre outros.


Pousadas e hotéis fazenda proporcionam essas atividades e tem programas especiais, com profissionais capacitados para atender as necessidades dos hóspedes.



7. Segurança


Pelos hotéis fazenda serem em áreas retiradas, há pouca preocupação com a grande circulação de veículos. Além disso, os espaços são sempre monitorados e todos estão de olho em tudo, o que ajuda no cuidado com as crianças.


Ao mesmo tempo, todos os equipamentos utilizados nas atividades, estão sempre com a manutenção em dia e são manuseados por profissionais capacitados. Além disso, muitos passeios são guiados, o que garante todo o conforto e suporte ao conhecer a região pelas trilhas e caminhadas.



8. Há hospedagem em todo o Brasil


O turismo rural ganhou muita força nos últimos anos. E isso, trouxe cada vez mais investimentos no campo, com a criação de pousadas e hotéis fazenda.


Basicamente, em todos os estados, há locais com boas estruturas para receber os turistas, das mais diversas regiões. De norte a sul, é possível estar em contato com a natureza, descobrir novas culturas, gastronomias e paisagens.


No interior do Rio de Janeiro, por exemplo, existem diversas fazendas do Ciclo do Café, que foram transformadas em hotéis ou pousadas e outras com a opção de turismo de habitação. Nesses locais, é possível conhecer um pouco mais da história da época, da nossa colonização e mesmo como era produzido o café naquele tempo.


Um desses locais, é a Fazenda São Fernando, que fica em Valença. O lugar conta com cachoeiras, contato com a natureza, um delicioso café da manhã e conforto para toda a família. A sede tem mais de 200 anos, o que proporciona voltar no tempo e viver uma grande experiência.


Além disso, há paisagens exuberantes, que tiram o fôlego de qualquer pessoa. Você pode conhecer algumas delas, nas dicas de roteiro no interior do Rio de Janeiro.



0 visualização

Estrada Coronel Cardosos s/n°

Conservatória/Valença- Rio de Janeiro

Siga-nos

 

  • Face Fazenda São Fernando
  • Instagram FSF
  • apple-touch-icon
  • @fazsao_fernando
  • Branca Ícone LinkedIn

Menu

Receba as nossas novidades

  • Facebook FSF
  • Instagram FSF
  • @fazsao_fernando
  • Branca Ícone LinkedIn